Skip to main content
Ioimbina O que é para que serve como tomar

Ioimbina: O que é, para que serve, como tomar

Está com dúvidas sobre esse medicamento? Saiba tudo sobre Ioimbina a seguir.

A busca por um corpo perfeito se tornou meta para muitas pessoas não é mesmo?! Entretanto, é preciso tomar muito cuidado para não passar dos limites e prejudicar a saúde.

A Ioimbina, famosa entre os especialistas, vem gerando questões em muitas pessoas. Confira nosso artigo e tire todas as suas dúvidas sobre esse medicamento.

O que é Ioimbina?

A Ioimbina é uma substância natural, retirada da casca de uma árvore existente na África, conhecida como yohimbe.

Essa substância é isolada de outros componentes, dando origem ao cloridrato de Ioimbina. O cloridrato de Ioimbina é vendido como medicamento para pacientes que sofrem de disfunção erétil.

Ioimbina para que serve?

A Ioimbina é um medicamento que pode trazer inúmeros benefícios e pode ser indicada para diversos casos.

Inicialmente, o remédio foi desenvolvido para auxiliar os homens que estão passando por problemas relacionados a disfunção erétil, pois melhora a circulação.

Após algum tempo, os especialistas perceberam que esse componente ajuda também, em alguns casos, a minimizar problemas relacionados a depressão, desde que o paciente não esteja ingerindo outro tipo de medicamento.

Além da disfunção erétil e da depressão, o medicamento auxilia também na perda de peso.

É importante ressaltar que esse remédio, apesar de ser natural, deve ser indicado e acompanhado por um médico.

A matéria prima do medicamento Ioimbina, atua como um estimulante energético natural no organismo.

O processo de absorção do comprimido, na prática, funciona da seguinte forma: a substância dilata o tamanho da nossa célula, estimulando o sistema nervoso.

Em consequência dessa reação, compostos químicos são absorvidos pela corrente sanguínea expandindo a pressão e a temperatura corporal.

Ioimbina emagrece?

Sim, por se tratar de um vasodilatador natural, a Ioimbina auxilia no emagrecimento e queima de gordura. Quando a vasodilatação atua no organismo, mais nutrientes e oxigênio os tecidos, células e músculos do corpo recebem.

Sabe aquelas pessoas que tem metabolismo lento, e um gasto calórico baixo? ou comem pouco mas mesmo assim não conseguem emagrecer? Talvez a resposta esteja nas células do organismo, elas precisam receber energia suficiente para atuar na queima de gordura do corpo.

Entretanto, é preciso ficar alerta quanto a dosagem errada e a má administração do medicamento. Sempre consulte um médico antes de ingerir o remédio. Lembre-se, cada caso é um caso.

Ioimbina para que serve na musculação

Assim como no emagrecimento, a Ioimbina pode ajudar também, a melhorar o rendimento nos treinos. Por conta de todos os fatores citados anteriormente, essa substância tem grande poder energético.

Esse intenso poder energético, causado pela Ioimbina, ajuda no metabolismo, melhora a circulação sanguínea, e aumenta a testosterona garantindo maior resistência, força e uma boa performance nos exercícios.

Como tomar a Ioimbina?

Não há uma fórmula única e correta para tomar o medicamento, essa questão irá depender da finalidade do medicamento, ou seja, qual o seu problema.

De acordo com a bula, pacientes que sofrem de disfunção erétil, podem ingerir um comprimido três vezes ao dia.

Para todos os casos, seja disfunção erétil, emagrecimento ou depressão, a dose deve ser orientada pelo seu médico.

Relatos da Ioimbina

De acordo com relatos de diversos médicos, o mau uso do da Ioimbina pode causar: Aumento da pressão arterial, frequência cardíaca elevada, suor excessivo, dores de cabeça, náuseas, vômitos, mal estar, tontura e muita ansiedade.

Os sintomas podem aparecer apenas nos primeiros dias e depois passar, entretanto, em outros contextos, eles podem persistir.

Em todo caso é fundamental consultar um médico antes de ingerir o medicamento e se causar algum efeito colateral.

Os médicos não indicam a Ioimbina para pessoas quem sofrem de bipolaridade, crises de ansiedade, síndrome do pânico, pessoas cardíacas, que tenham pressão alta, ou tomam qualquer tipo de medicamento psiquiátrico.

Onde comprar Ioimbina?

A Ioimbina pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e também na internet. Um dos endereços que possui bom custo benefício é na Oficial Farma.

É possível comprar o medicamento sem receita em muitos pontos comerciais e internet, entretanto os médicos alertam, o mal uso da Ioimbina pode causar malefícios a saúde.

O valor do medicamento, é de mais ou meno R$ 60, porém, dependendo da caixa e quantidade de comprimido, esse valor pode mudar.

Gostou do nosso artigo? Então compartilhe com os amigos e não se esqueça de consultar um médico antes de comprar o medicamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *