Skip to main content
Citrato de Sildenafila Para que serve Efeitos colaterais e Bula

Citrato de Sildenafila: Para que serve, Efeitos colaterais e Bula

Você já usou ou conhece algum amigo que já usou Citrato de Sildenafila? Sabe quais são os efeitos colaterais, caso administre o medicamento de forma errada? Veja nosso artigo e descubra essa e outras questões sobre esse medicamento.

Citrato de Sildenafila Para que serve Efeitos colaterais e Bula

Devido ao estresse do dia a dia ou algum problema psicológico, muitos homens sofrem com a disfunção erétil. Esse assunto não é muito falado, principalmente pelos homens que sentem vergonha e insegurança. Porém, hoje, vamos falar de um medicamento que pode ajudar nessas situações, o Citrato de Sildenafila. Entenda melhor a seguir.

O que é Citrato de Sildenafila?

O Citrato de Sildenafila é um medicamento popularmente conhecido como “Viagra”. Esse medicamento foi o precursor no seu nicho e ficou muito famoso devido aos efeitos que pode causar.

Lançado em 1998, o Citrato de Sildenafila é muito usado pelos homens com ou sem indicação médica. Entretanto, é necessário prestar muita atenção aos efeitos colaterais que ele pode causar.

O Citrato de Sildenafila é seguro para a maioria dos homens, desde que, administrado com cuidado e seguindo as recomendações médicas. Um dos benefícios mais aclamados pelos homens, é que, o uso desse medicamento pode gerar uma rigidez de 4 a 5 horas continuas.

Citrato de Sildenafila para que serve?

O Citrato de Sildenafila é indicado aos pacientes que estão em tratamento da disfunção erétil, ou seja, não conseguem ter uma ereção duradoura durante o desempenho sexual.

O Citrato de Sildenafila funciona como um inibidor da enzima fosfodiesterase tipo 5 (PDE-5). Essa enzima, faz com que os vasos sanguíneos do órgão voltem ao normal e o homem perca a ereção. Ao impedir a atuação do PDE-5, o medicamento faz o processo contrário, dilatando os vasos sanguíneos do órgão e causando uma ereção por mais tempo.

Apesar do uso parecer simples, é necessário procurar um médico antes de fazer uso desse medicamento. A má administração do remédio pode gerar diversos efeitos colaterais e fazer mal para a saúde.

Citrato de Sildenafila faz mal?

Sim. Se o Citrato de Sildenafila não for administrado corretamente, com auxilio médico, pode trazer riscos sérios a saúde, podendo causar até infarto. Entretanto se seguir as recomendações médicas, o remédio não faz mal algum, agindo apenas como aliado no desempenho sexual masculino.

Como tomar Citrato de Sildenafila?

Como qualquer medicamento, a dose pode variar dependendo de diversos fatores, como peso, se faz uso de algum medicamento ou não, se tem ou teve algum problema de saúde, entre outros.

Mas em geral, de acordo com a bula dos principais fabricantes, é recomendada a ingestão de uma dose de 50 mg, tomada aproximadamente 1 hora antes de ter relação sexual. O medicamento demora em torno de 30 a 60 minutos para fazer efeito.

Como dissemos anteriormente, dependendo do seu caso, a dose do medicamento pode ser diminuída para 25 mg ou aumentada para no máximo 100 mg. Os especialistas não recomendam o uso diário maior que 100 mg.

Antes de fazer uso desse remédio, procure sempre um médico ou especialista para lhe auxiliar na administração correta e não causar riscos a sua saúde.

Citrato de Sildenafila preço

O preço do Citrato de Sildenafila pode variar dependendo do local onde você compra, quantidade de cápsulas e mg do medicamento. O valor pode variar entre R$ 3 até R$ 50.

É possível encontrar esse medicamento em qualquer farmácia comum ou pela internet. Antes de comprar o Citrato de Sildenafila consulte sempre um médico. O mau uso pode trazer riscos a sua saúde, confira a seguir.

Citrato de Sildenafila efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do Citrato de Sildenafila podem ocorrer se o paciente ingerir doses excessivas, podendo apresentar, dores de cabeça, vermelhidão na pele, dor no estomago e em casos mais extremos, pode causar infarto. Portanto fique atento e procure sempre um médico antes de fazer uso desse medicamento.

O Citrato de Sildenafila é contraindicado a pacientes homens que possuem qualquer hipersensibilidade aos componentes da fórmula; mulheres e crianças menores de dezoito anos. Qualquer reação ao uso é recomendado procurar um médico imediatamente.

Eaí curtiu nosso artigo? Deixe nos comentários sua opinião e se ainda tem alguma dúvida sobre esse medicamento. Conhece alguém que está passando por essa situação? Então não deixe de compartilhar este artigo com ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *